Social Soluções pelo Brasil
Social Soluções pelo Brasil
Assessorar para Fortalecer – Social Soluçoes e SBB
Em uma parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil – SBB, O Social Soluções vem desenvolvendo conteúdos e formações inovadores, voltados a qualificação da gestão, do acesso e das reinvindicações no âmbito da Assistência Social. Neste primeiro trimestre, o tema trabalhado a partir do programa Assessorar para fortalecer, a oferta de Assessoramento concebida pela entidade tem sido o exercício da participação Popular e o controle Social, por meio do desenvolvimento da autonomia.
Entre em nosso site, saiba mais sobre essa parceria, veja fotos na galeria, e se inscreva para receber informações sobre as próximas formações.
Perto de completar dois anos, a parceria entre o Social Soluções e a SBB, tem sido marcada pelo aprimoramento e a difusão de ofertas de Defesa de direitos e Assessoramento já desenvolvidas pela entidade por todo o país.
Ao longo dessa caminhada foram várias formações oferecidas pelo Brasil, e durante o ano de 2019 a rede de entidades e usuários que participam do programa Assessorar para fortalecer, tomará parte de vários momentos concebidos para fomentar o desenvolvimento da autonomia individual e coletiva.
Para saber mais entre em contato com o time da SBB pelo Email: [email protected]
Inclusão é coisa séria: jogos sociopedagógicos e atividades artísticas que promovem a inclusão social em todos os espaços.
No último dia trinta de março três formadores do Social Soluções passaram o dia com os Educadores Sociais da Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga – FUNSAI. Por meio de uma metodologia altamente imersiva, os profissionais discutiram conceitos, participaram de jogos e atividades lúdicas e o melhor, construíram colaborativamente uma série de brincadeiras inclusivas.
Para o coletivo Social Soluções o lúdico e a inclusão se dão como metodologias de intervenção social. O brincar não tem idade, não tem fronteiras e nem espaço para preconceito e discriminação. Por isso a oficina teve como princípio o fortalecimento de trabalhar a inclusão como paradigma de intervenção e transformação social. Por isso, os brinquedos e as brincadeiras devem ser universais, inclusivas e sempre permitir a participação de quem quiser brincar ou quiser ajudar na brincadeira. Diante do exposto já afirmamos não existir receita para que uma brincadeira seja inclusiva. Sendo assim, os jogos e as brincadeiras são um dos instrumentos lúdicos, utilizados pelos profissionais dos serviços, como os educadores, para intervir de forma adequada, possibilitando ao usuário adquirir conhecimentos e habilidade, tais como a expressão corporal, estímulo a iniciativa, dentre outros aspectos que consiste em propor aprendizagens pela vivência, a conviver com as emoções, como o medo, alegria, ansiedade, raiva, aprendendo a compartilhar, a colocar-se no lugar do outro, cumprir e respeitar regras dentre outros pontos de vista.
E foi a partir dessa reflexão que experenciamos no dia 30 de março um dia propositivo fazendo a inteligência se divertir e criamos coletivamente propostas de intervenções lúdicas para nosso cotidiano de trabalho.
Gostou? Ficou interessado em conhecer mais de perto ou mesmo vivenciar essa experiência transformadora? Então, fale conosco e leve para sua instituição a equipe Social Soluções. http://www.socialsolucoes.com/contato